A Mercedez-Benz acaba de lançar uma campanha para felicitar os 100 anos do seu maior concorrente, a BMW.

Surpreendido?!?

Segundo o ponto de vista da marca de Estugarda, os concorrentes são um dos maiores contributos para motivar as marcas da indústria automóvel a alcançar novos patamares de excelência e inovação.

A Mercedes conta já com 130 anos de existência e refere que o objetivo desta campanha é “reconhecer a mais-valia de ter concorrentes”, chegando mesmo a afirmar que os seus primeiros 30 anos foram “um pouco monótonos”. Foi após o nascimento do seu concorrente BMW que a Mercedes-Benz lançou a assinatura de marca: “The Best or Nothing”.

“É abraçando e promovendo este contexto de permanente desafio e superação, que a Mercedes-Benz continua a expandir as fronteiras da engenharia automóvel para novos níveis de exigência, quer nos veículos que ostentam a sua marca, quer, por sua influência, a todos os outros construtores”, afirma a marca em comunicado.

Esta campanha conta com assinatura da BBDO.